segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Cama de Gato" quer provar que público das 6 é moderno


Jornalista e escritora juntas no comando de uma novela? Sim. Elas já dividiram a autoria do remake de "O Profeta" e, novamente, Duca Rachid e Thelma Guedes entram em sintonia e decidiram escrever " Cama de Gato", nova novela das 18h da Rede Globo, que estreia nesta segunda-feira (5).


A experiência da criação em dupla exige, para elas, um fator principal: a identificação com a parceira. E, com certeza, muita, muita dedicação. Afinal, a história criada pelas autoras vai ao ar, disputa audiência e será exposta ao público, que é exigente.
E por falar na audiência, fica a dúvida no ar: será que uma novela contemporânea, ambientada na "cidade grande", fará sucesso na faixa das 18h? As últimas tentativas fracassaram, como "Negócio da China".


A Globo exibiu 13 tramas, digamos, "caipiras" nos últimos dez anos. E a maioria delas foi no horário das 18h, de acordo com dados do portal Memória Globo. Garantia de sucesso, como a mais recente, "Paraíso". Por isso, " Cama de Gato" chega com uma baita responsabilidade. Camila Pitanga e Marcos Palmeira serão os "mocinhos" do folhetim. Numa espécie de versão moderna de Cinderela.


Mas segundo o especialista em teledramaturgia Nilson Xavier declarou ao Famosidades, "não é o fato de uma novela ser de época ou contemporânea que define seu sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário